quinta-feira, 1 de novembro de 2012


PROTEÇÃO

OI, em geral é a primeira palavra que ouço ser pronunciada pelos seus lábios, um OI tímido, com medo, inseguro, que necessita de proteção, de colo, de carinho e de ser ouvida, para assim se sentir renovada e viva novamente.
Por muitas vezes quero ser tão forte, tão viril, tão másculo, tão heroico, mas na verdade me vejo perdido, pois não sei ao certo como cuidar de você, me perco em meio a sua delicadeza, em meio a sua suavidade de ser, em meio a sua fragilidade como mulher, pessoa e ser humano. 
És tão delicada, tão sensível, que para falar com você, fico pensando mil vezes e não apenas duas, para não te ofender, te assustar, te machucar os ouvidos com minha verborragia por vezes grotesca e sem sentido, me perdoe.
Até hoje lidei sempre com a agressividade do mundo de forma clara e objetiva, nunca tive de lidar com algo tão frágil, tão sensível, é complicado, ter de mudar esse lado fera, é constrangedor as vezes, mas me esforço, porque para conseguir seu sorriso, que ilumina meu dia, faço qualquer coisa, qualquer esforço é válido.
Vi você cair, vi você ir de minha vida, vi você se perder, mas tudo isso por culpa minha, por não saber como lidar com o que tinha em mãos, por medo de perder o que havia reconquistado após tantos anos, que idiotice, me senti um verdadeiro chimpanzé de laboratório, apertei o botão errado de novo, que ódio que me deu.
Agora, estou aqui, pensando em tudo que será necessário para aprender a não fazer mais burrada, e uma delas que já aprendi é que não posso te impor meu mundo, ele é preto e branco, mas sim aceitar o seu, cheio de cores, não posso te impor meu ritmo, mas compreender e aceitar o seu, não posso querer construir uma vida com os meus valores tão conflitantes, mas sim com os seus que pregam a paz, o amor e o carinho. Estranho para mim receber esses sentimentos, uma vez que são desconhecidos, mas tenho de entender que só assim serei feliz ao seu lado.
Então pra começar, vou te dar colo, carinho e silêncio, te ouvir, aprender o valor do seu alfabeto, o alfabeto do amor, depois vou aprender a escrever as palavras, quando finalmente conseguir escrever as frases, então lhe pedirei permissão para falar, pois penso que nesse momento saberei exatamente o que te dizer e como dizer, mas até lá, só posso te carregar no colo, proteger, amar e fazer feliz, pois assim eu irei aprender a ver o mundo através dos seus olhos, pois os meus são cegos para tantas coisas boas.

Amo você, hoje mais que ontem e menos que amanhã. 
Lembre - se disso, te espero e esperarei o tempo que for, afinal, você é o anjo que vai me tirar dessa treva que sempre foi minha vida. 

©

Nenhum comentário:

Postar um comentário