sexta-feira, 2 de novembro de 2012




ESSE SEU JEITO MOLECA

Esse seu jeito moleca, lembra a música de Roberto Carlos:" Olha você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim, a cabeça cheia de problemas...."
Mas além disso tem um jeito seu de moleca, de menina peralta, de pirlim pimpim, tem um sorriso travesso nesse rosto lindo, que se complementa por esse olhar maroto, dá vontade de pegar no colo e fazer muita cócegas, assim você irá rir até ficar mole e sucumbir as minhas carícias.
Há menina peralta, essa sua alegria, essa sua felicidade, esse sorriso contagiante faz com que a vida ganhe cores, onde ela fica preto e branco; que coisa boa ouvir sua gargalhada fora de hora, contar um fato engraçado para você, só para ver essa covinha na sua bochecha ganhar forma. Como é bom ver seus olhos brilharem, como é bom ver a "safadeza" sem maldade prosperar nesse seu jeitinho de ser moleca. 
Gosto de ouvir o barulhinho que você faz com o canudinho no copo de suco quando ele acaba, só para chamar a atenção e rir disso depois, mexer com os outros na rua, fazer micagem, caras e caretas diversas, só para fazer rir quem está do lado, essa menina!!!
Tem certeza de que não existe um moleque arteiro ai dentro?
As fotos que você faz com boné ao contrário, as palhaçadas que diz fora de hora, enfim, essa sua alegria contagiante não pode ser coibida, não pode ser contida, ela tem de ser extravasada, posta para fora, de forma que tudo ao seu redor tenha uma pitada dessa narizinho de Monteiro Lobato do século 21. 
Já contava em seus livros, o célebre Monteiro Lobato, as aventuras de narizinho e suas peripécias, depois veio a Emília, com suas maquinações e planos extravagantes, enfim, você condensou em uma só as duas e ainda colocou uma pitada de saci pererê, arteiro que só.
O melhor disso tudo é que você ri de tudo e acha graça com naturalidade, então como pode se repreender alguém tão natural e tão feliz em sua essência? 
Seria como tentar conter a água do mar quando quebra em ondas na praia, tentar conter o vento que flui naturalmente pelas montanhas, tentar conter o seu sorriso, seria tirar o brilho do Sol de todas as manhãs que despertam com o alvorecer, não tem como, porque calar um pássaro que canta tão formoso e feliz, se você pode assobiar junto a canção dele e compartilhar de sua alegria?
Você é assim, fonte de riso, alegria, inspiração, moleca, marota, sapeca, arteira, porém amada e querida por todos, não imaginamos você de outra forma, não imagino você fora desse contexto, então brilhe, seja feliz, seja espontânea, seja você, assim, nossos dias que são tão duros e penosos, terão um acalento com a sua presença e alegria contagiante.
Menina marota, moleca, amamos você como você é, não mude nada em você jamais.

©

Nenhum comentário:

Postar um comentário