terça-feira, 6 de novembro de 2012



I WILL SURVIVOR


I will surrrrviveeeee, já dizia a música antes mesmo de você aprender a cantar ou dançar, antes mesmo de você se libertar do casulo de menina e tornar - se adolescente, antes mesmo de ver o mundo por outro prisma, conhecer novas opções de vida e tomar a sua decisão junto a sociedade em que vive. 
Já havia um cantor negro que despontava no cenário musical, que junto com outros irmãos eram FIVE, assim como ele você decidiu seguir carreira solo, e foi em frente, de forma alegre e guerreira, ele teve metade do cabelo queimado e parte da cabeça ferida, você o coração, mas ambos superaram seus problemas e foram de encontro ao seu destino, sem olhar para trás, afinal o mundo gira em rumo ao progresso e não vai parar se você chorar ou sofrer, ele seguirá a linha do tempo. 
Então porque se esconder e enclausurar, vou lutar, vou mudar minha própria história, minha vida será escrita por mim, serei a autora, a roteirista e a diretora, que maravilha esse filme tem altos e baixos, mas supero todos eles de boa, sempre de encontro ao que quero.
Para cada não que recebo, crio dez sim, para cada obstáculo superado, crio outros dez desafios, enfim criei meu mundo a minha maneira, sem regressar para o berço da família, sem pedir nada a ninguém, porque se "eu perder eu perco sozinha, se eu ganhar é só eu que ganho" - Ana Carolina.
Assim construí minha carreira como executiva de sucesso, sem deixar falhas ou lastros ou mesmo dúvidas do que eu queria para mim, queria um mundo diferente, algo que sempre almejei e busquei, ser diferente, ser livre, viajar, conhecer o mundo e as maravilhas que ele oferece, sair do senso comum, me libertar de tudo o que me prendia, afinal uma vez pássaro liberto, porque castrar minhas asas, porque não alçar vôos mais altos, mais desafiadores? 
Sou uma águia e não um mero pardal, quero conhecimento, quero ser livre, quero ter o poder de decidir tudo e ter o que puder conquistar com meu talento.
Consegui, porém algo me incomodava, algo me faltava, o que era mesmo? 
Amor, a esse tal de amor, que tantos falam e que custa tão caro e é algo tão difícil de achar, de encontrar como artigo verdadeiro, porque de falso está cheio, em qualquer esquina tem sempre de montão.
Fui então a procura desse amor, ele se tornou o único, o famoso you are the one, uau que coisa boa, que sensação maravilhosa, porém, esqueci que tenho amarras que criei para minha vida, e agora? 
O que eu faço, como posso viver e saborear o amor se eu mesma criei amarras e grilhões para me aprisionar a eles, quero ser livre, mas falta coragem, enfim ó dúvida cruel o que eu faço? como diria Drummond, caso ou compro uma bicicleta? 
E agora José? 
Quer saber vou levando com o amor e com os grilhões e amarras como e até onde der, mas o amor se revoltou e resolveu tomar ele a atitude que eu não tomei.
Xiii ele ficou bravo e indomável, o que fazer agora?
Ele respondeu: Vou te libertar, porque quem ama, liberta e deixa livre o seu amor, porque se for verdadeiro e sincero ele voltará, se for passageiro como uma brisa ele irá soprar para bem longe e não fará mal algum, porque brisas não se tornam furacões, são apenas brisas.
Então sinto agora o gosto da liberdade, de fazer o que quero, de poder realmente respirar sem pressa, de correr sem barreiras, de viver livre, quanto ao amor, deixa ele lá, ele provou a sua função e a sua maneira me amou  e me libertou.
Obrigada amor, sem você jamais seria livre de verdade, continuaria nesse mundo estranho que criei para mim e não conseguia enxergar um palmo a frente do nariz, hoje, vejo além do horizonte e sei que posso ir muito mais além.
Sou feliz, sou realizada, sou mulher e sei o que é amor de verdade e não o que eu pensava ser amor. 

©

Nenhum comentário:

Postar um comentário