sexta-feira, 2 de novembro de 2012




AMOR JOVEM


É interessante quando amamos sendo jovens, os sonhos são mais cheios de cores, os desafios parecem mais fáceis, os perigos são algo que nos dão uma adrenalina a mais, a descoberta das coisas em comum se tornam todos os dias uma grande descoberta, enfim a magia de amar quando se é jovem parecer estar mais carregada de energia e alegria.
Então onde nos perdemos? Onde foi parar aquela magia toda? A vida se incumbiu de nos amadurecer e no sobrecarregar de compromissos, responsabilidade e afazeres, com isso nos tornamos mais distantes e amargos porquê?  
O que nos impede de rir, de sorrir de bobagens, de brincadeiras infantis, de ver a covinha aparecendo na bochecha alheia, pelo simples fato de estar ao nosso lado? 
O que nos impede de amarmos com calma e tranquilidade e ver a inocência em cada ato da pessoa amada? 
Afinal de que serve a tal maturidade, de que tanto somos cobrados? 
Para que serve afinal? 
Para nos tornamos amargos, rudes e distantes, gananciosos e materialistas? 
Afinal, que mal há em correr juntos na chuva? 
De brincar junto com o cachorro em um lugar gramado e cheio de espaço? 
De andar pela praia descalço e sentindo as ondas baterem em nossos pés? 
Afinal o que querem em troca da inocência e juventude perdida?  
Sempre estamos correndo atrás de ter postura e comportamento fidedigno perante uma sociedade hipócrita por vezes fétida e podre, que não permite de forma alguma, desvios de conduta, como diria a canção "é imoral, ilegal ou engorda..."
Dê a você a chance de ver o mundo com cores e alegria, de rir mais ao lado de quem você ama, de quem realmente se importa com você, de quem gosta de você por gostar, sem cobrança sem medo, sem pressa, apenas porque você é você, apenas por isso, e veja que a recompensa serão horas gratificantes e maravilhosas, cheias de felicidade real e não uma realidade virtual e criada para dar uma falsa imagem de alegria aos demais presentes ou conhecidos. 
Volte a ser jovem, afinal nosso corpo envelhece, como já disse ao nosso amigo tempo, ele é cruel, mas nosso espírito, este é livre, é rico de alegria e juventude, então porque não se dar a chance de ser feliz e realizado com pouco e com o que realmente importa, amar de verdade. 
O resto, há é apenas o resto, afinal passamos por essa vida, não iremos fincar raízes e muito menos nos eternizarmos aqui, devemos sim lutar e trabalhar para termos conforto e tranquilidade financeira, mas jamais deixar que isso nos afaste do que realmente interessa, sermos felizes de verdade e não meros fantoches da alegria.
Ame mais, beije mais, viva mais intensamente cada segundo do seu dia, se permita ser feliz e realizado, afinal quem ama, beija e aproveita cada segundo com quem ama, é bem mais feliz e realizado.


©

Nenhum comentário:

Postar um comentário