quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



CASAMENTO

Casamento consiste na arte de unir duas pessoas e selar duas almas em um único objetivo, ser feliz pelo máximo de tempo possível.
Nem sempre é fácil aguentar as manhas, artimanhas da sua companheira, entender o silêncio misterioso que paira sobre aquele olhar distante e também poder ver dentro dos olhos dela, a admiração que ela tem sobre você, mesmo com seus erros, seus tropeços, suas imaturidades e também as dificuldades que encontra em demonstrar por vezes o que sente, afinal faltam - lhe palavras para descrever essa emoção e essa alegria. 
É complexo entender o universo feminino, o choro as vezes é alegria, as vezes revolta, as vezes medo, as vezes insegurança, as vezes ciúmes, enfim, são tantos os significados dessas lágrimas, dessas mazelas que tanto ferem a alma de uma mulher, porém quando nos casamos, escolhemos dedicar o máximo de tempo a compreender isso, a dar colo quando pedido, mesmo quando não pede, colocar no colo e proteger, proteger muitas vezes até dela mesma, pois como são mestras em criar medos e inseguranças, as vezes até mesmo infantis.
É muito bom poder acordar ao lado daquela carinha inchada e com os cabelos revoltos e poder dizer: Nossa como você é linda!!!
Mesmo que ela te olhe com ares de reprovação, não tem problema, afinal, está ao lado da mulher que você ama, então deixa essa tontinha ficar com seus ares de reprovação o quanto quiser, o que importa é a felicidade que você sente por ela estar ali ao seu lado, junto de você, após passar a noite toda agarrado ao corpo dela, sentindo o cheiro dos seus cabelos, acordando de madrugada apenas para zelar pelo sono dela e ficar por horas a fio fazendo carinho nos cabelos dela, como é bom.
Mas o melhor é sair sorrateiramente da cama e lhe preparar um café da manhã bem gostoso e servir na cama, para ver aquele sorriso bem lindo, preencher sua manhã e depois prolongar - se pelo seu dia, poder ver aqueles olhos que brilham mais que uma estrela no céu, mudarem de cor de tanta alegria, tomar um banho demorado depois e fazer amor embaixo do chuveiro.
Quando ela chega em casa, poder servir aquele jantar que você preparou, não que você seja um grande chef de cozinha, mas tenta; tirar - lhe a roupa do trabalho, fazer amor ali mesmo na sala, levar para o chuveiro e depois poder passar creme em seu corpo delicioso, não isso não é apenas uma lua de mel, é mais que isso; isso é amar de verdade, portanto, se você pode viver isso, tenha a certeza de que encontrou a sua outra metade, a sua metade de alma que faltava e agora se completam em uma só.
Amar, amar é isso, participar, conversar, rir, brigar, chorar, ficar de cara feia, mas de tudo que é jeito saber que sem ela você não vive e não é nada.
Essa menina, moleca, mulher amada e insubstituível e incomparável, afinal, se DEUS lhe deu essa grande benção, nada melhor que cuidar e zelar por toda a vida, para assim você um dia bem velhinho e de cabelo branco poder dizer, fui feliz e amei a mulher da minha vida, com todos os seus defeitos, pois foram os seus defeitos que me encantaram e me tornaram um homem melhor, porque nela estava e sempre esteve tudo o que sempre faltou em mim. 

©

Nenhum comentário:

Postar um comentário