terça-feira, 25 de junho de 2019






COMO UMA ONDA

Quando olhamos o mar, muitos devaneios vem em nossa mente:
- a vontade de viajar sem destino e sem ter parada certa;
- a velha pergunta que fazíamos aos nossos pais, depois daquela linha no horizonte o navio cai? (isso foi motivo de medos e temores inclusive para os nossos desbravadores de séculos atrás);
- saber que mistérios escondem as profundezas e também que tesouros estão submersos em sua vastidão, afinal nosso planeta Terra é composto por mais de 70% de água, já pensou em melhorar sua performance na natação???
- Ver se o mar é verde em todas as partes ou se é azul como o Pacífico ou mesmo o Índico;

Seja lá qual for a vontade a fantasia, nos deparamos com a constante de marés que sobem e descem, das ondas contínuas que surfistas tentam de todas as formas "dropar", surfar, desbravar e alguns até praticam manobras fenomenais, um show à parte.
Onde você iria se pudesse? Quais aventuras você teria coragem de enfrentar mar adentro e ondas e mais ondas em meio ao vasto oceano que suplanta nossa imaginação e também nossa coragem?
Até onde vai seu espírito desbravador e aventureiro? Recentemente alguns canoístas  tiveram a agradável surpresa de ter uma baleia ao redor de sua canoa, fazendo peripécias e saltos lindos, mesmo com o susto o show que ela deu foi sensacional, ainda bem que estamos em máres brasileiros, se fosse em mares americanos ou asiáticos teriam sido vítimas de um tubaraão branco com certeza.

Nossos devaneios são como as ondas do mar, vem e vão, alguns com tormentas que nos fazem enfrentar os mais loucos desafios, outros cálidos e serenos como o mar de quem já teve a chance de fazer um cruzeiro pela costa, mas seja lá como for, imagine que sua vida e suas decisões sempre devem nortear - se não pela subida das marés, pois alto e baixos temos todos em toda a nossa vida, mas pelas ondas, sim, já viu a quantidade de belezas que se encontra na areia após uma noite de ondas calmas? Claro que temos de ter essa experiência onde as pessoas respeitam a natureza, caso contrário iremos colher LIXO E MAIS LIXO, deixado pelo ser mais destrutivo que já se teve notícia: O HOMEM.

Mas encaremos um cenário propício a isso, iremos colher conchinhas, nem tenta me enganar que você já pegou muitas para levar de recordação e para colocar na sua estante, aquário ou seja lá qual for o fim que deu. Você pode encontrar estrelas do mar, muitas surpresas podem advir dessa caminhada matutina. Mas ai você se pergunta, só vou poder colher frutos quando estiver na praia e assim equalizar meus pensamentos? Não. Você pode fazer isso quando e onde quiser, feche os olhos, deixe a mente vazia por um tempo e tente navegar dentro de si e veja qual é o resultado depois.

Irão ter ondas que irão te atingir como tempestade, essas são seus temores e dúvidas;
Irão ter ondas que vão te afogar, essas são seus anseios e sua instabilidde emocional;
Irão ter ondas que serão apenas marolas sem força alguma, são suas certezas e conquistas, sua habilidade de auto controle;
Enfim, como uma onda no mar, tudo isso irá vir e voltar sempre, mas você pode controlar e tirar o máximo proveito desse turbilhão que se forma no horizonte de sua mente, no furacão que vem lá longe, basta usar seu bom senso e esperar o momento certo para tomar suas decisões, não é fácil quando a ansiedade toma conta de você, mas se aprender a controlar sua ansiedade e a respirar, isso mesmo, respirar corretamente, nunca irá se afogar no meio da onda, seja ela alta demais ou uma simples marola que não cobre sequer seu pé.

Em síntese, aprenda que a vida dá voltas e mais voltas, sendo assim, como em nosso planeta, a sua maré irá subir e descer várias vezes, seja o capitão do navio que é sua mente e vença todas as tormentas, jamais deixe seu barco ser tragado para as profundezas do medo ou da dúvida, sempre o aporte em portos seguros, de preferência no que tem o nome de coragem, garra, vontade de vencer e conquistador, assim você além de se tornar um excelente navegador, será de uma força inacreditável, porque aquele que vence o desafio se torna vencedor, mas o que vence a si mesmo, torna - se IMBATÍVEL.       
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário