quarta-feira, 5 de junho de 2019


ME AND LADY DEATH


Já visitei a morte por várias vezes, desde pequeno, da minha remota lembrança, sempre tivemos um caso de amor forte e repleto de idas e vindas(no caso morrer e voltar). Já me vi com 45 graus de febre e sendo dado como morto por médicos para os meus pais quando tinha apenas 4 anos, já tive as doenças infecto contagiosas que um ser humano pode ter em sua infância: sarampo, rubéola, catapora, furunculos pelo corpo todo, infecções pulmonares devido ao excesso de friagem, hipotermia por estar muito tempo exposto em missões de trabalho. 

Um acidente de moto igual ao da foto, para não sobrar muito da moto(uma pena), pobre moto... rsss mesmo sadicamente hoje analisando o acidente vejo que ainda tenho mais uma vida, afinal já passei no vale da morte seis vezes, a mais recente foi uma cirurgia de duodeno(a parte que liga o esôfago ao estômago), dez horas de cirurgia, três paradas cardíacas violentas e olha eu aqui de volta, oito meses sobre uma cama , 44 pontos internos e externos, passaram over loque dessa vez rsss  mais uma piada sádica claro, afinal que tanto tenho de fazer aqui nesse mundo? se fosse um cientista famoso e com PHD, maravilha, vou criar ou desenvolver algo que salve a humanidade, se fosse um engenheiro renomado também com PHD, criaria a máquina que iria matar a fome de todos e traria paz a boa parte do mundo, mas;

"sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no bolso e parentes importantes, vindo do interior.." nada me descreve melhor.

Uma vez li o seguinte poema: 

"amava a morte e ela não o queria, um dia cansado de seus descasos, apaixonou se pela vida. A morte enciumada arrancou lhe o coração em um ato totalmente de possessividade e ciúmes" 

Penso que não devo me apaixonar pela vida, vai que a mulher da foice que tantos temem e que nunca me trouxe medo fica brava, ai lá vamos nós ter a nossa DR - discussão de relação.... com ela, claro que nunca vou ganhar.

Hoje vivo um dia por vez, uma nova vida e novas perspectivas e também muitas dúvidas, pois cada vez que se voltada morte, a vida se torna estranha de forma que os questionamentos são cada vez mais intrínsecos e vorazes. Você já não vê graça em muita coisa e nada te desperta mais tanta emoção, afinal voltar da morte é uma mega experiência de adrenalina e emoção, sendo assim o resto se torna fútil e por vezes desprezível.

Não é soberba ou arrogância, mas ter outras prioridades e metas, algumas que o vão ser humano não compreende até ter que superar isso, pelo amor de DEUS, não quero ter uma vida longa ou eterna, socorro, quero virar pó como todo mundo. Quero ver meus pais do outro lado e ver as pessoas que me são caras e fazem falta e poder abraçar a todos, claro se for possível, como disse e escreveu em suas diversas obras, nosso amado e único mestre Chico Xavier, como gostaria de ser 0,000001% do que ele foi, seria uma realização pessoal ter a luz dele, a sua visão tão linda e privilegiada desse mundo torpe e perdido.

Mas  penso que jamais terei essa bênção, sendo assim, vou vivendo, levando sorriso aos rostos tristes, falando besteiras para aqueles que querem extravasar o seu eu e poderem sorrir de suas idiotices, levando uma palavra de conforto aos que estão sofrendo e perdidos, enfim usando a única ferramenta que tenho, a voz e a pouca e parca inteligência.

Sempre digo que se fizer ao menos uma pessoa sorrir por dia, já valeu o meu dia e a minha semana será mais próspera, por isso escrevi o texto sobre a dor que me atormenta e me incomoda. É complicado estar nessa vida, tendo passado pela outra e voltado tantas vezes, as vezes quando ouço a música RADIO, com DONNA SUMMER E  SEAL, tenho a certeza de que fiz a escolha certa na área profissional, queria poder fazer mais, porém vou aceitar o que tenho por hora, já disse o poeta de xerém: "deixa a vida me levar, vida leva eu...." mas não se apaixona não viu, porque se não a dona morte vai ter mais uma crise de ciúmes e lá vou eu de novo

Viva cada momento de sua vida como se fosse o último, afinal posso falar de experiência própria, a morte não está na curva ou ali naquela esquina, mas ao seu lado só esperando você vacilar e cometer o mais ínfimo erro para te levar. 

VIVA, DESENCANA QUE A VIDA ENGANA.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário