quarta-feira, 14 de outubro de 2015


DESAFIE - SE, VÁ ALÉM DO
QUE VOCÊ ENXERGA

As vezes você não percebe e olha apenas o final da estrada, da ponte, do deck, enfim dos caminhos e nunca tenta ir além, porque?

Simples por medo, insegurança, falta de incentivo, de apoio, de uma palavra amiga e carinhosa, de coragem para abandonar seus conceitos já gastos e passados, de sair da sua zona de conforto.

Em momento algum eu disse ou vou dizer que vai ser fácil, quando afinal foi fácil? 

Mas se for fácil, em gosto de conquista? De vitória? De uma batalha ganha contra você mesmo(a)?

Então pare um pouco e pense:

"Eu gostaria de estar na montanha em uma casa confortável, sentada(o) na beira da sacada, tomando um café quente, vendo o dia nascer e depois poder ver o resto do dia passar calmamente e fazer minhas refeições ouvindo apenas os sons da natureza, poderia invadir esse silêncio com uma boa música, nada de barulho, algo suave e tranquilo e assim poder desfrutar de todo o cenário que se abre a minha volta e a minha frente. Seria perfeito...."

Seria? Porque seria? Você apenas sonha? Não concretiza porque? Não luta por isso porque? Afinal quando você vai começar a se mexer?

Te digo porque não concretiza, porque tem o pior dos defeitos, medo, esse mesmo medo que te impede de ser feliz, de pensar que isso só é possível para os outros, que apenas as demais pessoas merecem ser felizes e poderem ter um espaço, um bangalô assim, um lugar tão especial. O que as torna diferente de você? Nada, elas apenas decidiram que não importava o custo, a luta, a batalha para conseguir, elas iriam conseguir.
Não importa o quanto de dinheiro vai nisso, porque você pode gastar dez vezes mais em tratamentos de doenças que nunca existiram em seu corpo e você desencadeou por medo e por querer deixar que tudo fique como esta. Pense nisso.

Vamos arregaçar as mangas e colocar no papel tudo o que vai precisar, foda - se o tempo, ele é o que menos importa, é o que menos nos interessa, afinal temos um objetivo final, esse sim interessa, o tempo é algo que faz parte de tudo, desde que nascemos a ampulheta não para de deixar a areia cair para o outro lado, o que vamos fazer dele e com ele, somos nós que decidimos.

Mas meu sonho não é esse, é ter um carro veloz, uma moto veloz, um jatinho, um barco, um iate, um casamento que faça a diferença, enfim, seja lá o que for, lute, depois, lute, ao passar de um tempo lute, porque a vida vai te por obstáculos, as vezes para te testar,a s vezes para apenas ver se você consegue mesmo, em outras para te sacanear e ver desistir e mostrar que você é fraco e suscetível a tudo o que te cerca. 
Seja qual for o obstáculo, transpasse - o com louvor, com fé, com amor, com garra, com tudo o que tiver dentro de você de bom, porque uma boa ação, é como uma onda em uma lagoa, desencadeia outras ondas, com isso, você irá ajudar muitas pessoas. 

Veja esse pequeno cronograma:

Você adquiri seja lá o que for, você comprou à vista, financiou, fez um rolo, enfim, adquiriu, isso fez com que outras pessoas envolvidas no processo também ganhassem, desde o vendedor até o fornecedor primário, você mexeu com a economia, com o fato de ajudar outras pessoas  a realizarem seus sonhos também.

Viu como um simples ato, movimentou mais um vez o mundo ao seu redor?

Então tira essa bunda da cadeira, para de se lamentar, para de acreditar que não é possível, vai a luta, de a cara para bater, enxugue as lágrimas, deixe os pontos negativos dentro de um saco preto de lixo e jogue fora, não esqueça disso, muito importante.

Se o que você quer pegar está no alto e não está possível de alcançar, pegue uma escada, um banquinho e suba nele e vai a luta. Nunca desista. NUNCA.

Você é o seu maior inimigo, então derrote a si mesmo e reconstrua o que já foi moldado pelos seus pensamentos inferiores de forma errada, forje agora um novo eu, se vier com cicatrizes das lutas, melhor, pois isso mostra sua maturidade para lidar com o que vier a frente, com tranquilidade e paz.

Enfim, lute, trabalhe, chore, grite, esperneie, xingue, volte e lutar, trabalhar, tudo enfim, mas vá de encontro a realizar seus sonhos, afinal não é só o padeiro que é bom em fazer e tornar sonhos realidades deliciosas, você também o é e faz muiiito melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário