domingo, 11 de agosto de 2013



JOVENS

Como é bom ser jovem, como é bom poder ver o mundo sobre outro prisma, sobre ângulos diferenciados, como é bom poder tentar mudar essa vida, com nossas atitudes, abordar temas que no momento são tabus e mudar conceitos.

Como é bom poder sentir aquela energia dentro de você pulsando de forma incontrolável e com uma força sobrenatural, querendo vir para fora a qualquer custo, querendo explodir em palavras, gestos atitudes, revoluções internas.

Como é bom ser insano e ser visto dessa forma sem ser cobrado, como é bom ser livre por momentos que não voltaram mais - "todos os dias quando acordo, já não tenho mais o mesmo tempo...." - Legião Urbana.

Como tudo isso passa rápido e não temos a chance de muitas vezes expressar com palavras esses sentimentos, pois não conseguimos encontrar as palavras certas, como expor o que não sabemos ao certo o que é e de forma?

Indagações, dúvidas inerentes as transformações no corpo, na mente, na vida cotidiana, como expressar, como resolver tantas questões, que por vezes são matemáticas, as vezes são quânticas, as vezes são simples, me responde por favor.

Quero gritar minhas angustias que por vezes ficaram caladas, meus medos, minhas inseguranças, minha fragilidade, que não posso demonstrar, sem ser cobrado para ser forte e inabalável, porque me cobram respostas, se nem eu mesmo sei as perguntas ao certo?

"Você tem que passar no vestibular...." - Química - Legião Urbana. 

E se eu não passar? o que vai ser? Porque impor a mim, as suas frustrações e medos? Porque querer se realizar por meio de minha pessoa? Porque VOCÊ, não vai de encontro aos seus sonhos? Porque eu tenho de realizar seus fracassos? Porque?

Eu quero apenas ser feliz, poder amar, poder sentir ao meu lado a presença de quem me aceita como eu sou, apenas isso, sou sim jovem, imaturo, cheio de grilos e dúvidas, você não foi jovem um dia? Nunca teve medo? Nunca teve dúvidas?

Então me deixa, me deixar ser o que sou, me deixa chorar sem medo, me deixa gritar meu amor, me deixa dançar na chuva, me deixa viver as desilusões da vida, me deixa cair e levantar sozinho, chega de me impor, chega de me pressionar. 

Eu quero apenas ser feliz, pois sou jovem e tenho a vida inteira pela frente para aprender, errar, corrigir, amadurecer, chegaaaaaaaaa.....

Ouça meu grito de desespero, que ecoa no meu ser, dentro de mim, dentro do meu ser, que por anos a fio ficou calado, me liberta de suas garras,  me livra das suas amarguras, dos seus erros, me deixa voar, me deixa ser livre.

Chega mãe, chega, eu preciso ser livre e hoje eu vou voar, para longe, para nunca mais voltar, para nunca mais ter de ouvir seus gritos de frustração destruírem dentro de mim meus sonhos, minhas vontades, minhas ambições, sufocar meu talento.

Vou voar sim, de encontro aos meus ideais, pois se eu perder, perco sozinho, se eu ganhar, é só eu que ganho.

Quero amar, ser amado, quero errar e corrigir sozinho, quero me machucar e curar a ferida sozinho, quero viver, entendeu viver, não mais sua sombra ou sobre suas garras vís e medonhas, quero ter um ninho, mas dentro dele, apenas quem me ama de verdade, não mais ódio, rancor, frustrações, medos, inseguranças e tudo o que te tornou o que és, quero me desintoxicar disso tudo.

O mundo é cruel, mas você é mais, o mundo é frio, mas você é mais, o mundo é mesquinho, mas você é mais, pois me tirastes o que mais amava, me induziu ao erro por muitas vezes, me afastou de quem me aceitava como eu sou, para que?

"Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, somos o futuro da nação, geração Coca Cola...." - Legião Urbana.

Hoje aos 45 anos, recomeço tudo, tudo mesmo, mas sem medo de errar, sem medo de ser feliz, sem medo das dificuldades, mas levei 25 anos, para poder entender que o errado nunca fui eu, mas sim você, com sua arrogância, prepotência, soberba e acima de tudo frustrações. 

Feri muitos que amo, mas o tempo me ajudou a conseguir o remédio certo para curar essas feridas, AMOR, isso você nunca soube o que era e jamais irá saber.

Enfim, "somos tão jovens...." 

Mas não temos medo de enfrentar desafios, pois o desafio alimenta a alma jovem e dá gosto vencer os obstáculos e saber que essa conquista é só sua. Apenas sua.

DEUS obrigado por ter me libertado de um ser como esse, tenha pena e misericórdia dessa alma, pois ela ainda tem muito que aprender para evoluir. 

Graças a TI, PAI ETERNO, consegui a tempo mudar minha forma de ser e evoluir, agora falta apenas curar as mágoas e feridas que deixei para trás, pois sei que o AMOR, consegue deixar o caminho muito mais bonito e cheio de paz e esperança, do que um único gesto de violência.

Este texto vai para aquela que um dia se intitulou minha mãe e nunca o foi. 


©
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário