quarta-feira, 17 de abril de 2013


VOCÊ ME TEM FÁCIL DEMAIS

"Você me tem fácil demais e não parece capaz de cuidar do que possui...", já dizia Marina Lima em sua música de tão bom gosto e harmonia musical.

As vezes nos doamos demais e o retorno não é o que esperamos, pois a pessoa é egoísta em sua forma de ver, viver e vivenciar uma relação, porque ser assim? para que ser assim?

Pablo Neruda em suas grandes elucubrações disse uma vez: "Se sou amado, quanto mais amado, mais eu correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também,  pois o amor é feito espelho, tem de ter reflexo."

Então quando nos doamos a alguém, não queremos nada de volta a não ser aquilo que damos, seja o carinho, a conversa, o ombro amigo, o sexo, o amor, o toque, o cheiro na pele, enfim o que for dado, tem de ter o retorno, pois se para tudo o que fazemos de errado existe a lei do retorno, porque não se aplica então a relação a dois?

Nunca deixe que alguém, seja quem for subestime seus sentimentos, seus valores emocionais, nunca deixe que alguém em momento algum te ponha pra baixo, desvalorizando seu amor próprio, sua forma de ser, sua natureza, pois não mudamos por ninguém, apenas nos adaptamos a uma situação de relacionamento, dando o nosso melhor, pois li uma vez que - " Gostar de alguém por suas qualidades é fácil, amar os seus defeitos, está sim é uma atitude que demonstra coragem e verdadeira entrega."

Com o passar dos anos aprendi que não posso mudar e nem devo a natureza de ninguém, devo sim, amar essa pessoa como ela o é, com seus jeitos, trejeitos, marras e manhas, mas não por isso devo apenas me doar, tenho por direito receber o que dou, pelo menos isso, afinal ninguém dá o que não tem, não é verdade?
Quando digo "you are not alone", você nunca estará sozinha(o), é verdade, pois quero estar ao seu lado para tudo, para ver você brava(o), rir com seu jeito menina(o) de ser, enfim participar intensivamente do seu dia a dia, assim posso te dizer com o tempo que isso é amar, pois quando amamos de verdade, convivemos e não apenas vivemos momentos.

Meus pais me ensinaram que viver e amar são coisas distintas, viver é enfrentar a vida como ela é, cheia de percalços e desafios, amar é viver tudo isso ao lado quem lhe é importante, sem querer se afastar, sem querer estar de fora, pois os anos passam, as rugas aparecem, os cabelos embranquecem e mesmo assim, você olha para a pessoa com o mesmo carinho, amor e admiração, afinal ela é o amor da sua vida, isso sim é amar, o resto é balela, conversa fiada.

Então, valorize o que você tem, não pense que é fácil alguém estar ao seu lado e amar seus defeitos, se os ama, é porque na verdade, você foi, é e será o amor da vida dessa pessoa, passe o que for e o tempo que for, ela te ama com toda a intensidade de seu ser, muitas vezes até mais que sua própria vida.

Ninguém deve ficar só, afinal fomos criados por DEUS aos pares, então que ao encontrar nossa alma gêmea, que a conservemos como ela merece ser conservada, com todo amor, carinho e respeito. 

"Amar não é apenas um gesto, mas sim a entrega sem medo do que o amanhã nos reserva, pois sabemos que ao amar alguém, estamos multiplicando nossa existência, deixando de ser um para ser dois, dois corações, duas almas em uma só vida." -  Alexandre Barros - Pit Bull.

©


Nenhum comentário:

Postar um comentário