sábado, 22 de dezembro de 2018



VIDA NOVA

Um ano novo se aproxima, com novas promessas e velhas desculpas também, afinal a procrastinação está no DNA do ser humano, "prometo que esse ano faço regime", "prometo que esse ano mudo minha forma de agir....", sempre as velhas promessas nunca cumpridas, seja por esse ou aquele motivo.
Vamos ser sinceros conosco, para que mentir para a única pessoa que você enfrenta a vida toda, todos os dias, todas as manhãs? VOCÊ.
Mude sim, mas para com você primeiro, mude para com os outros depois.

Esse ano que finda, tive uma experiência de morte, não foi nada fácil a readaptação ao vida, mas consegui vencer os percalços, que não foram poucos, alimentação foi a primeira barreira a ser vencida, com isso ganhei de brinde o regime tão desejado e adiado. Outras situações foram deveras agitadas e ruins, decepções e mágoas também vieram fazer parte dessa nova vida e cardápio, afinal o fel ainda se fez presente por um tempo.

Resolvi que agora vou cuidar de minha vida sim, falar o que penso, não interessa o que seja, agrade ou não, meu médico me aconselhou a expor tudo o que me faz mal e vomitar de forma objetiva tudo o que me magoa, machuca e faz me sentir para baixo; aaaaa doutor, obrigado pelo conselho, tardio mas viável sob muitas circunstâncias, vou sim, mandar ver na verborragia objetiva, só espero que seja compreendido a minha sinceridade e não seja confundida com agressividade.

Vou mudar de País, consegui o que almeja a um bom tempo, não vou sentir falta de muita coisa nesse País que engatinha a trancos e barrancos para melhorar a vida de seus filhos da pátria amada, vou sentir sim, saudade e muita de poucas pessoas, AMIGOS/IRMÃOS VERDADEIROS, desses sim, do restante, vou sem olhar para trás, sem remorso e sem dúvida alguma, quero viver o que me resta de vida e dignidade, perseverança, luta e trabalho em um lugar onde veja o resultado disso a curto e médio prazo, quero o conforto que mereço para minha pessoa e para minha companheira, que por sinal foi guerreira no momento crucial entre minha vida e morte, estou indo também para proporcionar  ela, a recompensa por tanta dedicação e carinho, quero que ela tenha a vida que merece, rodeada de cultura, livros, estudos e muito, mas muito verde e ar puro, fora a educação das pessoas que constituem esse novo lugar. 

Não procure a felicidade no final do arco íris, ela sempre esteve e vai estar dentro de você, assim como tudo o que você precisa e vier a precisar, nada será encontrado fora de você, além de bens materiais, pois a verdadeira vida está dentro do seu coração e mente, use esses dois fatores positivos a seu favor e MUDE SIM, tudo ao seu redor, mas mude sinceramente com você e por você, jamais por opiniões e pensamentos alheios.

Canadá, forte na expressão do nome e na composição de sua essência, na educação de sua população e também na cultura embarcada, um paraíso para aqueles que como eu querem precisam de tempo, espaço para escrever, criar, desenvolver novas idéias e ver que tudo isso será respeitado e também trará retorno financeiro, aqui no Brasil o máximo que te traz é um tapinha sem vergonha nas costas e quando acontece. 
Adaptação? sem problemas, afinal o que existe de diferente além do idioma e culinária? As leis? As normas de convivência? seja lá o que for irei me adaptar melhor que em minha terra pátria/mãe. 

Que 2019, 2020 e tantos outros anos que vierem por ai, sejam repletos de alegrias e realizações a todos, pois para que isso aconteça, lembre - se sempre, arrisque - se a mudar, mas mude, mude de verdade para melhor, sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário