domingo, 21 de fevereiro de 2016


AS PARTIDAS INESPERADAS

Nessa vida já vi muitas vezes a estação da vida ficar cheia, repleta, de alegria, de beleza, de emoção, de muitas situações as quais, se fossem enumeradas, não caberiam nesse texto.

Porém, não gosto quando vejo que nela também existem partidas inesperadas, partidas sem programação, sem aviso, sem sentido, por vezes até violentas.

Essas partidas deixam vácuos, que não são possíveis de serem preenchidos, não são possíveis de serem completados, se tornam imensos hiatos sem sentido na vida, deixando em seu lugar as perguntas:

Porque foi assim? porque tinha de ser assim? qual motivo de ser assim? porque tem de ser tão dolorido?

Na maioria das vezes, nunca achamos a resposta, as vezes aparecem algumas que tentam maquiar a situação e nos fazem também tentar amenizar a dor.

Gostaria nesse momento de ter a inteligencia dos grandes escritores, dos grandes mestres literários para poder expor minha dor e minha tristeza, porém, por mais que busque, rebusque, não consigo encontrar palavras, além de vazio, tristeza, dor, sentimento de impotência entre outras.

Sei que um dia terei de embarcar nesse trem, sei que um dia deixarei, ao menos uma pessoa chorando minha falta, sei que devemos ser fortes nesse momento, sei um monte de ensinamentos que nesse momento não me servem de nada, absolutamente nada.

Meu pescador sorridente, se foi, com ele levou um pedaço de mim, levou com ele parte de minha alegria de ver a vida, não vou poder ouvir mais: "toma juízo....", "que saudade de você....", entre outros motivos de risada e momentos inesquecíveis, únicos e insubstituíveis.

Tenho ainda na ampulheta da minha vida, um punhado da areia do tempo, que não sei ao certo, quando termina, hoje, amanhã, depois, mas sei que irei fazer de tudo para que onde quer que o senhor esteja, tenha orgulho de nós dois, do meu irmão e de mim.

Que DEUS PAI ETERNO, o grande arquiteto do universo, lhe receba em sua morada, com todo amor que você merece, todo carinho que merece e assim, um dos seus anjos lindos, possa novamente sentir - se em casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário