quinta-feira, 7 de abril de 2016



FORJANDO A ALMA NO AÇO


Com o passar dos anos, você vai fortalecendo cada vez mais seu espírito, sua alma, seu ser por inteiro, mas isso não se deve ao declínio do corpo, do pesar da idade, mas sim a tudo o que te faz erguer novamente a cabeça a cada dia que se inicia, para enfrentar os desafios que a vida lhe impõe.

Cada golpe que a vida lhe dá, você deve devolver com maior velocidade e com muito mais força no impacto a ser inserido, para que não haja nunca a dúvida de que você pode cair mil vezes, mas irá se erguer mil e uma vezes ou mais até se for assim necessário.

Porém, como o aço a cada pancada que você sofre, você vai enrijecendo o seu ser, forjando a sua alma a ser mais dura e resistente a golpes, forjando seu ser a suportar a dor de forma que não será qualquer ato ou pancada que irá lhe afetar, não será qualquer ser que irá ter a capacidade de tirar lágrimas dos seus olhos, fazer você perder a razão por qualquer atitude e também ajoelhar - se por dor ou sofrimento, isso não se torna tão fácil assim com o passar dos anos.

Endurecer a alma, o ser, a sua estrutura toda tem um custo muito elevado, que é o de você acabar se tornando distante, frio, calculista e indiferente a tudo o que lhe cerca, poucas são as situações que te surpreendem ou mesmo te fazem ter alguma motivação para tirar o foco de seus objetivos finais, poucas são as motivações para, por exemplo, lhe tirar um sorriso do rosto, uma lágrima dos olhos, uma motivação para você se mexer em prol de um ato nobre.

É muito ruim com o passar dos anos estar nessa situação, ficar nesse patamar de defesa e auto defesa, nessa eterna situação de desconfiar de tudo e todos, mas o que fazer quando quem lhe disse um dia te amo, no decorrer do tempo só te apunha la pelas costas? Se quem lhe jurou eterna amizade, com um simples ato de um estranho com posses melhores que a sua, faz com que essa amizade seja corrompida por valores materiais? O que fazer se quem jurou por tudo, inclusive por DEUS, que nada iria separar vocês e na primeira oportunidade te abandona?

Não há muito o que fazer, apenas levar sua vida adiante e erguer a cabeça, não julgar ninguém, deixar isso para ELE, DEUS, não há nada que consiga fugir a sua justiça, então seja justo, seja reto como a linha que pontua o certo do errado, seja como a água que não se opõe a obstáculos, mas os contorna com maestria. 

Enfim erga sua cabeça, ore a DEUS quando sentir  se injustiçado, quando as situações estiverem difíceis, para que ELE te dê sempre sabedoria, discernimento e que sua justiça seja sempre a de DEUS, nunca a dos homens.

Seja como o aço sim, porém, não se deixe endurecer por demais, que o calor humano, o amor verdadeiro e as pessoas puras de coração consigam dobrar toda a rigidez que tomou conta da sua alma.